quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Norma Jeane Mortensen

Norma Jeane Mortensen, mais conhecida como Marilyn Monroe, ela diva do cinema nasceu em 1 de junho de 1926 no hospital County Hospital em Los Angeles.Como a identidade de seu pai era desconhecida, ela foi batizada como Norma Jeane Baker. Marilyn passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos até que, em 1937, ela mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Infelizmente, em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa Leste, e o casal não tinha condições financeiras para levar Norma Jeane, na época com 16 anos.
Ela tinha duas opções: voltar para o orfanato ou se casar.No dia 19 de julho de 1942, ela casou com Jimmy Dougherty de 21 anos, com quem estava namorando há seis meses.





O primeiro papel de Marilyn no cinema foi uma participação não creditada em The Shocking Miss Pilgrim , de George Seaton.Contracenou rapidamente com Groucho Marx em Love Happy, de David Miller. Nesse mesmo ano conseguiu um pequeno mas influente papel no suspense de John HustonThe Asphalt Jungle , e o papel de Claudia Caswell em All About Eve , estrelado por Bette Davis e dirigido por Joseph L. Mankiewicz, tendo recebido muitos elogios. A partir daí, participou de filmes como As Young As You Feel , de Harmon JonesMonkey Business , de Howard Hawks e Don't Bother to Knock , de Roy Baker. No entanto, foi sua performance em Niagara , de Henry Hathaway, que a tornou estrela. Marilyn fez o papel de Rose Loomis, uma jovem e bela esposa que planeja matar seu velho e ciumento marido, personagem de Joseph Cotten.


No dia 14 de janeiro de 1954, Marilyn casou com seu namorado, o jogador de beisebol Joe DiMaggio, em São Francisco, na Califórnia. Eles namoravam há dois anos quando Joe pediu a seu agente que organizasse um encontro para os dois jantarem e a pediu em casamento.Nove meses depois, no dia 27 de outubro de 1954, Marilyn e Joe se divorciaram. 


Na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia.As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.



"Essa mulher é realmente uma diva, ela nunca será esquecida e cada vez mais amada"
By: Mirela Antunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário